27/07/2012

0

Qual é o melhor momento para ter relações sexuais para engravidar?

O ideal é ter relações sexuais o mais próximo possível do momento da ovulação, ou seja, quando o óvulo é liberado pelo ovário. Os espermatozoides conseguem sobreviver dentro do corpo da mulher por alguns dias, mas o óvulo só dura entre 12 e 24 horas. 

É difícil saber o momento exato da ovulação, por isso, para aumentar as chances de a concepção acontecer, o melhor é fazer sexo um ou dois dias antes da ovulação. Assim, cresce a probabilidade de que haja espermatozoides saudáveis no seu corpo na hora em que o óvulo for liberado.

Embora esse seja o ideal, não vale a pena restringir o sexo para apenas um ou dois dias antes da data prevista para a ovulação. Estudos já mostraram que uma mulher pode ficar grávida se tiver relações sexuais vários dias antes da ovulação.

O momento exato da ovulação não é muito previsível. Ele pode variar de mês a mês, e depende da duração normal do seu ciclo menstrual e de outros fatores, mesmo que você seja bem regular. Pesquisas recentes mostram que essa variação é ainda maior do que se imaginava.

Mudanças na rotina, viagens, estresse, qualquer coisa já basta para mexer na sua secreção vaginal e no ciclo menstrual.

Por isso, especialistas em fertilidade recomendam que o casal faça sexo a cada dois ou três dias durante o ciclo inteiro, em vez de concentrar os esforços na época em que a ovulação deveria acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário...fico agradecida e muito feliz...beijosss