21/07/2012

0

Mitos ou verdades???



Quando nós mulheres decidimos “mergulhar” nesse mundo de tentativas, gravidez, gestação e bebes, pela primeira vez,  todo tipo de duvidas começam a surgir... E ficamos confusas com tantas informações.

Sempre tem uma tia, uma avó, uma amiga ou até mesmo nossas mães, com aqueles palpites do tipo:
Não pode isso, não pode aquilo, quando estive grávida, não fazia isso... e por aí vai... E quem de nós é capaz de contradizer "conselhos" de pessoas experientes, e q já tiveram filhos?! Quem?!

Mas,  a controversas, cada criança tem o seu jeitinho, cada mãe tem o seu instinto maternal, cada mulher tem um biologico, por tanto o q serve para uma, pode não servir para a outra certo?!

No processo de uma gestação primogênita, e depois dela, é natural que ficamos mais sensíveis, medrosas, tudo é novo, e o medo de fazer algo errado, é inadmissível. Sempre focamos bem estar do nosso pequeno, que depende de nós desde a concepção. Muitas vezes acabamos seguindo a risca essas crendices, até deixando de lado, orientação medica o que não é o correto.

 Imagina passar uma gestação toda, ouvindo todo tipo de informações, que oras parece ter sentindo, oras não.

Se não bastasse a gestação que dura intermináveis 9 meses, e com isso a ansiedade em vermos logo o rostinho do nosso  bebe....Temos que estar preparadas tbm, para a  saída do hospital, e enfim a volta para a casa. E encontramos lá, amigas, tias, primas, vós,  cheias de boas intenções em querer nos ajudar....rsrs
Vc chega exausta da maternidade, e  pensa... Ufa enfim em casa, agora é eu, meu bebe e marido... Derrepente, como um formigueiro enfurecido, começa a chegar pessoas e mais pessoas, e muitas delas...querendo palpitar...rsrs

Sim, porque para elas, nós somos leigas no assunto (mãe). Não sabemos de nada!
Muitos comentários chegam a nos deixar frustradas, ao ponto de nós mesmo nos questionar, será que eu vou dar conta de cuidar de um bebe?

Por tanto se vc for visitar uma mamãe, que acabou de ter o seu bebe,  pliss, abstenha-se desses comentários  e comparações do tipo: Com meu filho eu fazia assim.... ou assado. Sabemos que esses “palpites” não é por maldade.  Mas eu sugiro, não fique mais que 15 minutos nesta visita,  afinal, a nova mamãe esta exausta, e tudo que ela precisa e quer,  é descansar para poder cuidar bem do seu pequeno.




Então eu vos digo, siga seu coração, seja crendices ou não, porque no fim...o que vai mesmo dar certo, é o seu instinto maternal e o que grita o seu coração.



Bjus e otimo fim de semana a todas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário...fico agradecida e muito feliz...beijosss