10/08/2012

1

Recado deixado pela Dona Cegonha


Prazer, sou Dona Cegonha. 
Você já deve ter ouvido falar 
muito de mim. Não vai se lembrar,
 mas foi uma cegonha que levou 
você para a sua mamãe e 
seu papai. É isso mesmo, trabalho 
com entregas. É como o trabalho
 do carteiro, só que ele entrega 
cartas; eu entrego bebês. Trabalho
 dia e noite para atender a demanda,
 mas não trabalho sozinha.
 Assim como eu, são milhares
 as cegonhas fazendo entregas
 por esse mundo afora. São tantas
 cegonhas pra lá e pra cá no céu, 
que até semáforo e briga de trânsito tem por lá. 
"Bi bi, vamos logo, estou atrasada. Esse bebê 
era para ter sido entregue há pelos menos meia hora".
 "Anda logo sua cegonha lenta, meu bico está 
até envergando de tão grande que é esse bebê". 
"Sabe como eu faço para chegar na Maternidade 
Bebê Feliz?" E é assim o dia todo. Como as 
entregas têm hora marcada, eu já tomei várias
 multas por excesso de velocidade. Isso não é 
legal, mas não gosto de atrasar para não deixar
 papai e mamãe aflitos. Na fábrica, a produção
 não pára nunca. Bebês meninas para um lado. 
Bebês meninos para o outro. Na fralda de cada
 um deles tem o nome do papai e da mamãe, a 
data, a hora e o endereço de entrega. Tem vezes 
que dois ou três fazem parte de uma só encomenda,
 e então para essa tarefa são recrutadas as cegonhas 
mais fortes. Elas passam o dia na academia, malhando
 o bico, para aguentar o peso quando chamadas. 
Em casos mais raros, 'cegonhas carretas' são 
recrutadas para levar mais de três bebês de 
uma vez só. Eu já fui uma dessas cegonhas 
malhadas, entregadoras de gêmeos e até 
trigêmeos, mas hoje, já no auge da aposentadoria, 
estou abrindo o bico, e só faço entregas express. 
"Gugu Dada". Preciso voltar ao trabalho, tem um bebê 
me chamando. Eles ficam felizes quando me vêem 
chegar. É porque sabem que logo estarão quentinhos 
no colinho da mamãe. Mas o que nunca consegui
 entender é por que quando lá chegam abrem o berreiro.
 Desculpa aos papais, mas modéstia parte, talvez seja a
 saudade que sentirão de mim, e eu deles. 
Ossos do ofício. Bebê entregue, dever cumprido. 
Mas o que eu queria dizer é que tenho o 
melhor trabalho do mundo. Entrego bebês 
e faço sorrisos. É minha a responsabilidade 
de ser portadora da felicidade e do futuro 
da humanidade. Ah, meu salário? Cifrões de alegria. 



Muito lindo ne meninas esse recadinho...Agora eu deixo o meu 
Dona cegonha estou encomendando o meu bebezinho ja pode
 mandar pois estou a espera bjsss

Um comentário:

Obrigado pelo seu comentário...fico agradecida e muito feliz...beijosss