07/10/2014

2

Gofo ou refluxo

Mamaes de primeira viagem sempre cheia de duvidas...Anna Beatriz desde que nasceu sempre gofou muitooo praticamente toda hora que mamava,a unica hora que ela nao gofa e na hora que ta dormindo...
    Ai veio a duvida...Sera refluxo????? Que medo,toda hora que mamava gofava e engasgava...ai nas consulta com pediatria eu perguntava se nao era refluxo,eles falaravam que nao,refluxo a criança nao ganha peso as vezes emagrece muitoo...mais mamae de primeira viagem ja sabem medo,duvisas,desconfiaças...aiaiai...
    Me mandava toda vez que der mama colocar pra arrotar...Arrotar???anna raramente arrotava...as vezes passava anoite toda com ela no colo e nada de arroto...
    Hj em dia nao parou 100% mais gofa beeeem menos e como sempre so acordada e dormindo ...
    Me falaram ela gofa muito pq mama alem da conta e acaba voltando...hummmm???? Pode ser pq ela sempre mamou LM em LD ... no começo vivia pendurada no peito agora ja tem intervalo maior mais assim mesmo mama muitooo...nao e atoa que ta ai cheia de dobrinhas kkkk minha gordinha...
     Ate hj fico na duvida mais acho que nao deve ser refluxo nao pois nada indica isso deve ser mesmo o tal gofo...
     
    

2 comentários:

  1. Meu bebe desde que nasceu que golfa muito também, na maternidade a pediatra recomendou que eu a mantivesse em pé por pelo menos 20 minutos após arrotar, ainda assim os episódios persistiram, procurei o pediatra e ele me receitou um remédio, e um exame, pensei que seria a solução, em casa li a bula com bastante atenção e com base em muitas leituras sobre o assunto decidi por conta própria descontinuar o uso de uma medicação tão forte receitada antes de ver os resultados dos exames, talvez algumas pessoas digam que estou errada afinal foi o médico que receitou, porem meu bebê está ganhado peso, crescendo e desenvolvendo normalmente, sem falar que após as golfadas ela sempre ri, não demonstra estar sentindo dor ou algum incomodo. Após o resultado do exame, se houver algum problema, ai sim voltarei com a medicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho q vc ta certa eu tbm so dou remedio. Apos exames acho ekes tao novinhos ora tomar remedios forte ...afinal se ta ganhando peso e se desenvilvendo bem acho q so deve ser o famoso gofo....

      Bjss obg pela visita

      Excluir

Obrigado pelo seu comentário...fico agradecida e muito feliz...beijosss