02/11/2012

3

Nascimento e morte


Vi esse texto tão bonitinho , mas esta sem autoria... quem ler e souber a origem, por favor me diga para que eu possa dar os créditos... ilustra bem o quanto nascimento e morte podem ser experiências próximas... e o quanto pode ser um momento aterrorizante quando sabemos o tratamento que é dispensado à maioria absoluta desses bebês uma vez fora do ventre de suas mães...

"No ventre de uma mulher grávida, dois bebês falavam:

- Você acredita na vida pós-parto?
- Claro. Tem que haver alguma coisa. Se calhar, estamos aqui a preparar-nos para o que vamos ser.
- Disparate! Não há vida depois do parto. Como é que seria verdadeiramente essa vida?
- Não sei, mas com certeza deve haver mais luz que aqui. Talvez até consigas andar com os próprios pés e comer com a própria boca.
- Isso é absurdo! Andar é impossível! E comer com a boca!? Completamente ridículo! O cordão umbilical é que nos alimenta. Só te digo isto: A vida após o parto não é possível. O cordão umbilical é muito curto!
- Eu cá tenho a certeza que há alguma coisa. Com certeza apenas diferente daquilo a que estamos habituados aqui.
- Mas nunca ninguém voltou de lá para contar... o parto é o final e mais nada! Angústia prolongada na escuridão.
- Bom, não sei como é que vai ser depois do parto, mas tenho a certeza que a Mãe vai tratar de nós.
- Mãe? Acreditas nisso!? E onde é que ela supostamente está?!
- Onde? Em tudo à nossa volta! Vivemos nela e através dela. Sem ela nada existiria.
- Eu não acredito nisso! Nunca vi Mãe nenhuma porque simplesmente não existe.
- Então, mas quando estamos em silêncio não a consegues ouvir cantar e falar? E não a sentes a afagar o nosso mundo? Sabes, eu acho mesmo que nos espera a vida real e que esta é só uma preparação para ela...
- Esquece! Isso é delírio, você tem medo da morte. São aquelas bobagens da fé."


Que lindo....eu amei e voces...bjinhosss

3 comentários:

  1. Muito intrigante esse texto mesmo .. rs
    Faz com que pensemos no real sentido das coisas que não podemos ver .. Incrível!
    Adorei seu cantinho .. vou te seguir!
    Ahh se quiser conhecer o meu acesse http://gislaineder.blogspot.com.br/

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei esse texto tambem...seja bem vinda ao meu cantinho vou tambem te seguir bjinhoss

      Excluir

Obrigado pelo seu comentário...fico agradecida e muito feliz...beijosss