29/09/2013

2

6ª semana (como foi)

     Meninas cada semana é uma explosão de emoção...na semana 6 os sintomas foram enjoos matinais,gases,cansaço,vontade de ficar so deitada na cama,fome,fome é fome rsrs,urinando muito,poucas colicas,dores no quadril,muco aquoso branco igual leite...Fiz os exames do pre natal pelo convenio,apesar de nao ter passado ainda pelo medico eu ja vi que os exames deram todos normais,nossa fiquei muito feliz...Estou ansiosa para a próxima ultra...
     Acho que apartir da hora que a mulher ja sabe que vai ser mãe ,ja começa as preocupação com o seu bb,que tudo que pensamos e em torno do filho,penso nele o dia todo como sera,os olhos a boquinha,as mãozinha,os pezinho...oro todo dia pela sua saude...
    Hoje entro na semana 7 nao vejo a hora de começar a sentir meu bb mexer,nao tenho preferencia vindo com saúde é o que importa,me vejo mae de um principe e tambem de uma princesa...estou amando cada segundo,nao vejo a hora de descobrir o sexo é começar a sonhar e comprar cada coisinha...amo muito tudo isso...
    Meninas desculpe por nao ter muita coisa pra escrever mais é isso quero deixar sempre como foi cada semana...estou muito feliz...Na semana 7 começa a afinar os ouvidos,ai quase me derreti saber disso..ja estou começando os papos com meu bebe,ai que fofo,mamae ama muito o bebezinho (a)...os nomes ainda nao foram definidos mais ja tem alguns em mente...assim que eu tiver decidido venho falar pra voces...é isso meninas essa semana passou voando,quero que passe mais rapido ainda ja nao vejo a hora de passar cada etapa da gestação e depois conhecer meu pequeno (a)...bjss



6 semanas de gravidez

Seu bebê
O tuntum da vida não para. É o coração do futuro bebê, que está batendo de 120 a 160 vezes por minuto - bem mais rápido do que o seu. Esse órgão, que começou a trabalhar logo após a concepção, nesta sexta semana de gravidez lembra um pequeno tubo e continuará a se desenvolver até o final do primeiro trimestre, que se completa entre a 12ª e a 14ª semana. O embrião agora mede pouco mais de 6 mm e apresenta sinais de minúsculos membros. Essa transformação ocorre por uns quatro ou cinco dias e assim começa-se a vislumbrar as mãos e os pés. Já existe também a base do que serão seus pulmões, ouvidos, nariz, tubo digestório e fígado. Pontinhos negros surgem na porção superior: são os olhos que começam a ganhar forma. O cérebro continua crescendo.



Sua gravidez
Os enjoos matinais estão mais constantes, não é mesmo? Não se preocupe, pois trata-se de um sintoma previsível nas primeiras semanas. Para amenizá-los, experimente comer alimentos sólidos - uma bolacha do tipo água e sal, por exemplo - ainda deitada, antecedendo a escovação dos dentes. Algumas mulheres sentem náuseas à tarde ou à noite. Outras sofrem com a azia. Um dos segredos para controlar o mal-estar é fazer pequenas refeições ao longo do dia. Alongamentos leves, sob a orientação médica, também são indicados. Em espanhol, a palavra embarazo significa gravidez. O verbete tem tudo a ver com o estado embaraçado em que você se encontra agora. Aproveite a semana para agendar uma consulta com o seu dentista e avaliar como está a sua saúde bucal - acredite, isso também é importante durante a gravidez.

2 comentários:

  1. Oiii.... Leticia

    td bem???

    conheci seu blog hoje e já adorei td por aqui.

    já estou seguindo. *.*

    Quero te convidar a conhecer meu cantinho
    http://mah-pink.blogspot.com.br/

    tbm sou mamãe tenho uma filha de 1 ano e 2 meses.

    bjiinhuss ate mais.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Lelê, compartilhar tds essas mudanças conosco ... sei bem como é.. To sentindo na pele (e adorando cada sintoma) ...bjos

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário...fico agradecida e muito feliz...beijosss