19/06/2012

0

Gráfico temperatura basal

Oi resolvi medir minha temperatura basal dizem que medindo pode detectar a ovulação..então vim aqui postar quem sabe não foi dessa vez não vem meu tão esperado positivo...




Pesquisando no site,tudo indica que eu ovulei dia 13 e ouve a nidação dia 15,e se a temperatura manter alta e posso estar gravida...e se tiver uma queda brusca minha M desse,tora que mantem nessa temperatura...quero meu positivo...









O que são estes tais gráficos de TB?

Durante o seu ciclo menstrual, dois hormônios fazem seu trabalho.Durante a primeira metade do seu ciclo (chamada fase folicular), o estrogênio é a estrela da vez.O estrogênio ajuda seus ovários a produzirem um óvulo (ou mais) que é liberado durante a ovulação. Durante a segunda metade do seu ciclo (fase lútea), a progesterona assume as rédeas.Ela ficará dominante até sua produção cair às vésperas da sua menstruação.
Com essas variações claras de hormônio, é possível criar um gráfico do ciclo.O estrogênio é um hormônio “frio”.A progesterona é “quente”.Antes da ovulação, quando o estrogênio é dominante no seu corpo, a temperatura é ligeiramente mais baixa do que após a ovulação, quando a progesterona está no comando. Diante destes fatos, o aumento da temperatura basal do corpo indica que você ovulou, pois após a ovulação o estrogênio diminui e a progesterona inicia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário...fico agradecida e muito feliz...beijosss