30/01/2014

2

23 semanas (como foi)

Meninas hj com 24 semanas e 4 dias estou muito feliz a cada semana que passa chega mais perto de conhecer minha princesa,muita ansiedade,começo do mes agora começar os preparativos pro cha de bebe,imprimir convites ,fazer lembrancinhas,começar a pensar na decoração da mesa,o que servir fazer orçamento de comes e bebes....tanta coisa pra chegada da minha princesa,mamae esta muito feliz com cada semana que passa...
   Falta mais ou menos 109 dias se nascer de 40 semanas,se nascer de 38 ou 39 falta menos...pensando bem falta tao pouco,aguenta coração de mamãe babona rsrs...
    Ando sentindo tanta dor nas costa,no quadril na bunda rsrss,trabalho sentada e da depois do almoço nossa fico sem geito na cadeira,depois na hora de ir embora la vai eu pegar onibus (ainda bem que vou sentada pois ficar em pe a perna doi kkkkk) chego em casa arrumar cozinha fazer janta,tomo banho janto e cama rsrsrs rotina braba...a barriga ja ta pesando...
   No começo do mes fui na consulta pre natal tava pesando 60,500 e ontem por curiosidade pesei :o :o ... tou pesando 62,700 ....em um mes engordei 2,200...ao todo ja foram 5 kilo e 700...Pelo que andei vendo acho que e normal afinal o bebe ta crescendo,a barriga,a placenta o liquido acho que tudo isso conta ne...Mais estou amando cada dia,a gravidez como muitos dizem e um momento magico ...é e mesmo estou vivendo a cada dia muito feliz...
   Nao teve nada de mais a semana 23,a anna esta mexendo cada vez mais,tem hora de da um chute que levo um susto,mexe tanto que as vezes que fica sem mexer fico assustada e ja começo a chamar ela,nao demora muito ela ja responde com chutes,mamae ate se emociona lindaa mamae ja ama tanto....
  E isso meninas esse foi um pouco de como esta sendo a semana e como foi a semana 23 assim que começar os preparativos do cha venho postar os detalhes...Segue a fotinha de 23 semanas..




23 Semanas de Gestação – Gravidez semana a semana




23 semanas de GestaçãoVocê já está completando 23 semanas de gestação, e logo você estará completando os seus 7 meses de gravidez. Um avanço e tanto não é mesmo? Pois é, e daqui em diante as coisas tendem a ser mais rápidas ainda, afinal só faltam pouco mais de 3 meses para o momento mais esperado, o dia do parto.
Enquanto este dia não chega, só resta a você continuar lendo e saber as novidades que podem ocorrer com você e com o seu bebê durante esta semana. 

Acompanhe:

Desenvolvimento do seu bebê

Durante esta semana o seu bebê cresceu mais um pouco, e neste momento ele pode estar medindo 20 cm de comprimento e pesando aproximadamente 460 gramas, o que pode ser comparado a um boneco pequeno.
O corpo do seu bebê está ficando cada vez mais gordinho e a sua pele ainda se encontra enrugada devido à falta de gordura subcutânea. No entanto, você não precisa se preocupar, pois após o nascimento a pele do seu bebê estará normal.
Você também pode começar a perceber que os movimentos do seu bebê estão se tornando cada vez mais constantes, o que é normal nesta fase da gestação. As atividades do seu bebê daqui pra frente tendem a ser mais agitadas. Portanto, não se preocupe caso o seu comece comece a se movimentar todo o momento.
O sistema digestivo, circulatório e respiratório do seu bebê estão quase formados, e logo o seu bebê estará preparado para a vida fora do seu útero.
A audição do seu bebê está bem desenvolvida nesta momento, e agora ele já pode ouvir a sua voz claramente e até mesmo o barulho digestivo e o seu coração batendo.
Dicas: Como a audição do seu bebê está mais apurada, você pode começar a conversar com o seu bebê. Isso mesmo que você leu, conversar. Há pessoas que pensam que conversar com o bebê é loucura, mas mal sabem elas que estão totalmente erradas. Conversar com o bebê ainda na barriga da mãe é a coisa mais natural do mundo, além disso ajuda no fortalecimento do vínculo materno-filial. Isso vale para o seu parceiro também.
Prematuro: Caso o seu bebê nasça durante esta semana ou até a semana 26 da sua gestação, infelizmente haverá a chance dele não sobreviver. Agora, caso ele nasça após a semana 26, a possibilidade dele sobreviver será bem maior, chegando ficar entre 80 a 90 por cento. Vale ressaltar que os fatores que determinam a possibilidade de sobrevivência do bebê são vários.

Alterações no seu corpo

Se durante esta fase da sua gestação você notou uma linha escura no meio da sua barriga, diga olá para ela. Para falar a verdade, esta linha sempre esteve na sua barriga, mas você jamais deve ter notado até o momento não é mesmo? Isso acontece devido ao aumento de hormônios durante a gravidez. No entanto, você não precisa se preocupar com ele, pois após o nascimento do seu bebê ela sumirá.
Outra alteração que pode estar incomodando você durante esta semana são as coceiras na barriga. Essa coceira surge devido ao esticamento da pele, provocando as estrias, que por sua vez resultam na coceira. O que você deve fazer para evitar as coiceiras é utilizar algum creme hidratante específico para prevenção de estrias e que seja aprovado pelo seu médico.
As alterações de humor podem começar a aumentar nesta fase da gestação. No entanto, você não precisa se preocupar, pois elas são normais e logo vão desaparecer no final do terceiro trimestre ou após o nascimento do seu lindo bebê. É importante que o seu parceiro também saiba que essas mudanças de humor podem ocorrer devido a sua gravidez. Assim, você e o seu parceiro podem evitar possíveis desentendimentos.

2 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário...fico agradecida e muito feliz...beijosss